Onde tudo começou: conheça a origem da Royal Trudel

GiJtHmu

No mês de junho, a Royal Trudel abre suas portas na cidade de Gramado (anota aí: Av Borges de Medeiros 2300, loja 13) com uma delícia vinda direto do continente europeu. Mas, até lá, vamos deixar vocês com água na boca e contar um pouquinho da história do nosso produto.

Originalmente chamado de Trdelnik, o trudel é uma espécie de pão doce que ficou muito popular no Leste da Europa, principalmente em Praga, na República Tcheca. No entanto, sua invenção é bem anterior a sua popularização: uma lenda conta que a receita original foi criada na Romênia, na antiga região da Transilvânia. Depois, por volta do século 18, o cozinheiro József Gvadányi levou o doce para a cidade de Skalica, na Slovênia. Lá, a receita foi aperfeiçoada e deu origem ao trudel como conhecemos hoje.

img_3220

O nome trdelník vem de “trdlo”, que nada mais é do que o cabo de madeira onde o doce é assado e enrolado, além de ser o responsável pelo formato oco do trudel. E não podemos esquecer: graças a esse “buraco” no meio da massa, podemos rechear seu Trudel com muitas delícias, tais como Nutella e doce de leite. Ficou curioso? No próximo post te contamos como ssa gostosura é fabricada. 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s